Quando se ouve falar de espionagem, lembramo-nos de imediato da ex-União Soviética. Para mim, este período, foi o auge da espionagem. Nunca pensei, que em Portugal viesse a viver um período de espionagem, espionagem reles e do mais pobre que existe, por motivos ridículos e que, de certa forma, me fazem lembrar as chantagens que se faziam nas escolas, e que ainda se devem fazer. Algo sobre o qual eu já escrevi, dois ou três posts atrás.
Isto só vem confirmar a teoria do polvo. A cabeça do polvo é o Estado/Governo (ou desGoverno) e os braços são a quantidade de penetras que vivem, somente, à custa do Estado. Falo do quê? Falo da quantidade de pessoas que estão empregadas nas autarquias, que não fazem nada senão representar regionalmente os partidos (que conheço pouco sobre isso, mas há todo um 'imbróglio' à volta disso), falo daqueles que estão na Assembleia da República e que estão somente a trabalhar para os escritórios de advogados, onde são sócios muitos deles, e também, falo de outras empresas, como por exemplo, do sector da construção civil, empresas de comunicação.... Para além destes há aqueles que estão fora do Governo, da Assembleia da República e das Autarquias, que são amigos dos políticos (alguns até já foram políticos) e que ocupam lugares de Presidentes de Assembleias Gerais em várias empresas, onde o papel deles é somente o de relações públicas. Somente como quem diz, porque o cachet é chorudo.
A espionagem que estamos a viver, com todos estes escândalos, está tudo à volta disto que acabei de escrever. Favores, desfavores e outras coisas que nós, leigos na matéria, desconhecemos totalmente.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. As startups de Silicon Va...
. Tenho um blogue, logo sou...
. Futre no jornal desportiv...
. As pessoas importantes só...
. 'Os James' também nos que...
. Serei o único a ser bem t...
. As mulheres de hoje já nã...
. Como fazer da outra pesso...
. blogues portugueses
. Farpas
. os meus percursos
. fashion blogues
. gadgets & tecnologia
. Engadget
. Zwame
. economia & finanças