Hoje, no telejornal da noite, vi o resultado do encontro entre o novo representante do Governo francês e a senhora que nos tem dado cabo da vida, a tal da Merkel. Ambos decidiram que o melhor será manter a Grécia no euro e desprezar todos os pareceres, sugestões de alguns dos maiores analistas políticos, economistas e agências de rating do Mundo.
Tendo em conta esta decisão, e eu acredito piamente que é o que vai acontecer, a Alemanha vai ter de injectar mais e mais dinheiro na Grécia. Em troca de quê? Não sei, nem percebo a razão de tanto sacrifício. Se a Alemanha investe dinheiro em algo que não tem solução, e quem sou eu para criticar os gregos, as contrapartidas devem ser muito fortes. Só pode! Deve ser algo como a total perda soberania, se é que ainda resta qualquer coisa dela naquele país.
O prémio Nobel da economia, Paul Krugman dá como certa a saída da Grécia do Euro num dos últimos artigos que ele escreveu para o jornal 'New York Times'. Se ele diz isso com tanta certeza, a conclusão que eu chego é, que o único interesse da Merkel são os resultados eleitorais no ano que vem e que vão decidir a permanência, ou não, dela no Governo alemão.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. As startups de Silicon Va...
. Tenho um blogue, logo sou...
. Futre no jornal desportiv...
. As pessoas importantes só...
. 'Os James' também nos que...
. Serei o único a ser bem t...
. As mulheres de hoje já nã...
. Como fazer da outra pesso...
. blogues portugueses
. Farpas
. os meus percursos
. fashion blogues
. gadgets & tecnologia
. Engadget
. Zwame
. economia & finanças